quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Desgosto de Agosto

Bom, eu estava pensando em não fazer nenhuma postagem no mês de agosto, mas como esse blog tem mesmo um futuro incerto, resolvi arriscar. Sim pois nada que se inicia em no mês do cachorro louco ou do desgosto pode dar certo.


Nada de fazer mudanças, entrar no aparamento novo, investir num namoro novo, comprar carro, iniciar no mundo dos negócios, e outras coisas do gênero em pleno azarado agosto, já que esperastes a vida toda pra fazer isso espera mais uns dias outubro juntamente com a primavera já estão chegando.


O mais interessante nesse temido mês é que sua fama de "mau" corre o mundo, e como e quando isso começou ninguém sabe explicar até porque lógica não combina com crença.


Acredita-se que é uma herança da Roma antiga que batizou o 8 mês do ano de Agosto em homenagem ao Imperador Augusto. Os romanos acreditavam na existência de um grande dragão que aparecia no céu somente no mês de agosto, que não passava da constelação de Leão visível nos céus do hemisfério norte. Mas cada país, hoje, possui sua particularidade com o Agosto Azarado:


- Em Portugal não é aconselhável casar no mês de agosto, isso pode significar ficar só, sem lua-de-mel ou até viúva..... Essa crença é tão forte por lá que o ditado popular adotado pelos brasileiros: "Casar em agosto traz desgosto" zarpou por aqui junto com a colonização do país.

- Na Argentina, quem lava a cabeça no mês de agosto esta chamando a morte ...Sem comentários!

- Nesse mês, assombrações, e almas de outro mundo costumam aparecer pedindo missa e rezas.

- Em algumas regiões de nosso Brasil, como no Rio de Janeiro, no início do mês de agosto, várias pessoas procuram padres, freis para ganhar bênçãos para espantar o azar.

Acreditando ou não agosto ta quase no final então, não custa nada esperar. Eu já fiz minha parte, troquei a cor do cabelo, iniciei o processo para retirada da minha 1ª habilitação, fiz mudança, mas não vou inicia meu TCC agora já pensou que desgosto que pode virar a minha monografia?

Um comentário:

Elise disse...

Eu gosto do mês de agosto.
Basicamente, porque ninguém gosta dele.
Não que eu seja do contra, claro, eu só gosto de não ter concorrentes.
ahhahahaha

. .